Galeria
A caldeiraria de solda é uma técnica de soldagem criada para aliar potência, rapidez e qualidade na união de materiais. No momento em que os elementos precisam ser unidos, mas em condições que não permitam o emprego de um material adicional, essa técnica pode ser aplicada com um excelente resultado.
O que é a caldeiraria de solda?
É um processo de reparação em carcaças de equipamentos, como tanques, caldeiras e outras construções metálicas. É o processo de soldagem mais adequado para a ligação estrutural que demanda resistência à tração e/ou flexão, para resistir às forças de pressão e tração. A caldeiraria de solda garante a estabilidade de todas estas características, permitindo a realização de estruturas de alta resistência.
Como funciona a caldeiraria de solda?
Esse tipo de soldagem é executada por meio de um processo de aplicação de solda em junta. O equipamento é preenchido com uma cera especial aplicada com um ferro quente, e em seguida é derretido com um soldador a arco. A cera vai se fundir e, subsequentemente, vai formar um filme protetor que protegerá o metal contra a corrosão. Uma vez que a solda foi aplicada, a junta pode ser soldada, preenchida de ar e re-soldada para selar a junta.
Vantagens da caldeiraria de solda:
- Solda em junta resistente aos diferentes tipos de forças geradas durante a operação;
- Corrosão resistente;
- Apto para a reparação de materiais de qualquer espessura;
- Aplicação simples e rápida de solda;
- Baixo custo por metro quadrado de material;
- Fluxos de soldagem de última geração;
- Pode ser aplicado em vários materiais: aço, ferro, alumínio etc.
A caldeiraria de solda é ideal para reparações em carcaças de equipamentos que necessitam de estruturas de alta resistência. É importante contar com o apoio de profissionais especializados no assunto. Se você está em busca de capacidade técnica e profissionalismo na usinagem de alta precisão e venda de peças, a CORREMAQ é a melhor opção. Conte com a expertise da CORREMAQ para garantir seu projeto.